Os milagres do blush!

Oi galeeeeeeeeeeeeeeeeeeera! rs, todo mundo preparado pra nossa próxima lição?! Hoje to super animada e decidida a fazer esse post de uma lapada só! Geralmente faço um post em dois ou três dias, as vezes mais, por que pesquiso muiiiito sobre todos os detalhes pra trazer tudo explicadinho pra vocês.. Hoje vai ser igualmente detalhado o post, porém farei ele todinho, todinho agoraaaa! rs. Vamos lá então? (Gente, não consegui fazer em um só dia, kkkkk, mas fiz).

O assunto da nossa lição de hoje é: Levei uma chinelada na cara? nãaao! Estou fatasiada de palhaça? nãaao! Levei um tapa no rosto? também nãaao! HAHAHA, eu sei que vocês já ouviram essas expressões por ai e se não ouviram e não sabem usar o Bluuuuuuuuuuush, vocês vão ouvir, kkk! Para que vocês não sejam apelidadas com nenhum destes adjetivos... Aqui estamooooos! kkk.. O RP, a Dani e a Lana para através de nossos estudos, pesquisas e posts, acrescentarmos "conhecimento makeístico" a vocês! 

Bom, então vamos lá! Blush é aquele suuuper queridinho da mulherada e não é sem motivos! Além de oferecer uma aparência mais saudável e corada e dar acabamento a qualquer maquiagem, ele realça a fisionomia transformando ou destacando o formato do rosto. Existem truques na hora da aplicação que fazem os resultados serem mais específicos e cores que são ideais para cada tom de pele e formato de rosto. O tipo de pincel usado para a aplicação também faz toda diferença! Seja com efeito bronzer, apenas para corar as maças do rosto ou apenas para contorno do rosto, o segredo é saber usar e escolher o produto ideal para você, de acordo com o seu rosto, tom de pele e de cabelo, para que o produto realmente valorize os seus traços femeninos!

O BLUSH IDEAL PARA CADA TOM DE PELE

A escolha do tom certo de blush para a sua pele não é tãaao complicada, lembra quando você foi a praia e pegou aquele solzinho? Quando chegou em casa, sua pele refletia uma leve corzinha corada por conta da exposição ao sol não é verdade? Então, é aquela cor que você tem que procurar, pedir ou comprar... A cor, deve acentuar detalhes, sem aparecer muito (ta vendo? sem efeito chinelada na cara! kkk) Se você não lembra, ou não sabe diferenciar, vem comigo que aqui em baixo eu vou colocar o ideal para cada tipo de pele:

1. PELE MUITO CLARA (BRANCA ROSADA)

(Imagem retirada do site: www.dicasdemulher.com.br)
Geeente! Para as mais branquinhas, a sugestão é evitar o blush em tom marrom ou rosa aberto. Para elas a melhor aposta é a mistura entre pêssego e rosa, mas sempre suave e sem muito brilho.

2. PELE CLARA (BRANCA AMARELADA)

(Imagem retirada do site: www.todateen.uol.com.br)
Para aquelas que tem o tom de pele não tão claro, mas ainda assim, claro (hã? rs), são as orientais, as mestiças, etc. É aconselhavel e também boa opção, a combinação de cores como bronze e rosa, sempre de forma suave e uniforme. Da até pra explorar mais cores mas evitando tons alaranjados.

3. PELE MORENA

Gente, olha, vou dizer pra vocês, meu tom de pele, eu acho que é uma coisa entre essa pele clara/escura e morena.. Então é tipo assim: Eu não sei qual é a minha coooooooooooor gente! kkkk, porém, A-D-O-R-O um blush mais marrom sabe? Aqueles marronzinhos, com uns brilhinhos bem discretos.. adoooro! Gosto muito também, mas de forma beeem suave, de blush ao estilo MALVA da avon, que é um rosa bem escuro. Enfim.. acho que combina muito e acabo não seguindo essas regrinhas que estou falando pra vocês já que aqui na pele morena, segundo o que eu pesquisei, a cor menos indicada é a terracota...  Porém, pesquisando em outro site, vi que eles indicavam os tons marrons.... Genteee maquiagem é assim, a gente aprende as "regras básicas" e faz o que acharmos melhor! O que NÃO PODE FALTAR é o equilíbrio entre todos os componentes! Então, aprendam, pratiquem, mas façam o que mais deixar vocês felizes de acordo com os padrões de equilíbrio do babado, OK?! :D 
Enfim, aqui na pele morena, os indicados são: marrons-rosados, rosas pálidos, café e até vinho (meu malva ♥, kkkk) :0



4. PELE NEGRA

Aaaaaaah! Pele lindaaaaa! *-* As donas desse tipo de pele, podem apostar em tons mais escuros: terracotas, vinhos, marrons... Aquelas que tem a pele negra porem mais amarelada, podem apostar em blush que tenham brilhos mais dourados que fica lindo! NATURALIDADE é a palavra de ordem! Fuuuuuja dos tons rosados que tendem a ficar muito artificiais nesse tipo de pele!



5. QUAL A TEXTURA IDEAL PARA VOCÊ:



1. PÓ: Solto ou compacto, o blush em pó é o tipo mais fácil de usar! Além disso pode vir em 1, 2 ou em mosaico de cores!

2. CREME: Este tipo de blush, vem em potes ou bisnagas. Sua aplicação vem logo após a base e é feita com os dedos. Ideal para levar na bolsa, não há perigo de "derramar".

3. MOUSSE: Esse tipo de blush, bem como os líquidos e em creme, são ideais para peles maduras já que se espalham bem, mesmo com as linhas de expressão. Na hora da aplicação, tem que ter um grande cuidado para que não fique tão forte no rosto.

4. LÍQUIDO: Parecido com uma tinta, sua aplicação é complicada! Precisa ter bastante cuidado para que não deixe manchado o rosto. Só precisa pingar duas ou três gotinhas no rosto e espalha-lo com as mãos tendo sempre um cuidado para não tirar a base.

5. BASTÃO: Com a embalagem similar a de um batom este é o tipo de blush mais prático para carregar na bolsa e usar no dia-a-dia. Deve ser aplicado antes do pó facial colocando-se algumas bolinhas na bochecha e esfumando com os dedos.

6. PÉROLAS: Similares ao blush em pó, sua única diferença é que vem em bolinhas, além disso, podem vir de cores diferentes como um blush mosaico. Sua aplicação é feita com pincél para blush!

6. QUAIS SÃO OS PINCÉIS DE APLICAÇÃO DO BLUSH?

(Imagem retirada do site: www.dicasdemulher.com.br)
1. PINCEL TRADICIONAL: Muito fácil de encontrar, este pincel tem cerdas amplas que esfumam o produto e dão um efeito super natural!

2. PINCEL CHANFRADO: Fino e achatado, seu formato garante uma aplicação mais e forte marcada, ótimo para fazer contorno também!

3. PINCEL DUO FIBER: Para quem adora uma pigmentação mais forte no blush, este pincel é a saída e salvação, rs. Ótimo para blush cremosos ele espalha em uniformidade o produto.

4. PINCEL KABUKI: É necessário ter cuidado na hora da aplicação com este pincel para não exagerar na quantidade de blush. Mesmo sendo menor que o tradicional, ele pode sim fornecer um efeito natural e uniforme ao rosto.

5. PINCEL KABUKI CHANFRADO: Bem como o pincel chanfrado e apesar de se rmenor, este tipo de pincel tabem fornece uma aplicação mais marcada. Cuidado com o excesso de produto! ;D

DÚVIDAS:

1. QUANDO APLICAR O BLUSH, ANTES OU DEPOIS DO PÓ?!

Bom, pelo que entendi na pesquisa que fiz, os blushes em pó são indicados para aplicação depois da preparação da pele, pois em geral tem a função de finalização da make! Já para blushes líquidos a aplicação pode ser feita entre a base e o pó. Na hora de aplicar o pó, precisa ter cuidado para não eliminar a cor do blush, podendo assim também suavizar a cor do blush na pele se necessário, garantindo um ótimo resultado.


2. APLICAÇÃO CORRETA PARA CODA TIPO DE ROSTO: 

Aqui, uma figurinha que resume como usar o blush em cada tipo de rosto. Identifique o seu e vamos praticar! :D



É isso meninas! Eu escrevo bastante não é?! rs, Mas é que quero explicar os mínimos detalhes para que vocês entendam tudinho e na hora das resenhas de produtos, vocês saibam decidir o melhor pra vocês sem entrar em desespero, hehehe. Beijinhos e até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário