Reflexão: Você é um Semeador!

Oiii meus amores! Não sei vocês, mas eu estou em clima de feriado *-* kkk, amanhã será dia do servidor público e eu ficarei em casa curtindo o feriado alheio mas que se estende a minha pessoa por que faço parte de um dos órgãos públicos dessa bela ilha ♥ HAHAHA. Bom, estou trazendo a vocês nesse post de segunda, um belo texto extraído da net para compartilhar com vocês uma reflexão semanal que é mais uma das proposta do RP para enriquecer nossos pensamentos com uma boa literatura (amooo). Espero que gostem, aproveitem e reflitam! Vamos lá!


"Quem planta árvores, Colhe alimento.
Quem semeia flores, Colhe perfume.
Quem semeia o trigo, Colhe o pão.
Quem planta amor, Colhe amizade, cumplicidade.
Quem semeia alegria, Colhe felicidade.
Quem planta a vida, Colhe milagres. 
Quem semeia a verdade, Colhe confiança.
Quem planta fé, Colhe a certeza,
Quem semeia carinho, Colhe gratidão.

No entanto, há quem prefira,
Semear tristeza e colher desconsolo,
Plantar discórdia e colher solidão,
Semear vento e colher tempestade,
Plantar ira e colher desafeto.
Semear descaso e colher um adeus
Plantar injustiça e colher abandono.

Somos semeadores conscientes,
Espalhamos diariamente
Milhões de sementes
Ao nosso redor.
Que possamos escolher
Sempre as melhores,
Para que, ao recebermos
A dádiva da colheita farta,
Tenhamos apenas motivos
Para agradecer…"*



E vocês bloggers o que tem semeado? Tem lembrado que o que você tem colhido hoje é fruto de cada passo de ontem? Está comprometido com a colheita enquanto semeia ou nunca parou para pensar no futuro? Quais são as suas escolhas por sementes, frutos de paz ou frutos de angústia e ingratidão? Sabe que você é também um semeador na vida de cada um dos que estão ao seu lado não é? Lembre sempre: Você colherá aquilo que você plantar! Enfim meninas, tenham uma ótima reflexão neste comecinho de semana, beijocas e até a próxima! ;D 



*texto extraído do site: Reflexões Cristãs.

Um comentário:

  1. Muito legal a mensagem! Eu acho que hopje em dia as pessoas pouco se importam com o que eles "deixam" por aí... Só querem colher... e os melhores frutos! Não percebem que o caminho é inverso. Enfim...

    Bjs

    www.digoporai.com

    ResponderExcluir