Lição 1: Pele Primer

Oláaa meninaaas! Depois de muita dificuldade pra postar essa lição, eu consegui o/ Vitória! kkkk. E finalmente, estamos aqui hoje, para aprender um pouquinho sobre o "Primer", de onde veio, quais são suas funções e como é a sua aplicação. Sim minhas gatas, este nome no mundo da make é relativamente novo... Também conhecido como pré-maquiagem ou pré-base, ele tem tantas funções e tantos tipos que ficamos na dúvida de qual usar em nossa pele. Primer é um produto que prepara a pele para receber a maquiagem, ele forma um tipo de barreira protetora na sua pele. Dentre suas múltiplas funções as principais são: diminuir os poros dilatados e atenuar as linhas de expressão do rosto, deixa a pele lisa para uma melhor aplicação da base, controla a oleosidade do rosto e aumenta a durabilidade da maquiagem no rosto. É quase um milagre zeeente e faz muiiita diferença! E é aqui que vocês me perguntam: "Maaas Dani, quais são os tipos de primer's e qual o que é o tipo mais indicado pra pele mista/seca/oleosa?" Gente, existem váarios tipos: Primer iluminador, Primer  HD, Primer para poros dilatados etc. Além deles, exitem os primers para olhos e os de boca também, uaaal.. muita coisa não é, rs? Vem comigo que você vai conhecer alguns deles:

1. OS MULTI FUNÇÕES



São bem cremosos e mais hidratantes, geralmente conseguem controlar bem a oleosidade e fazer durar a maquiagem, porém, no quesito disfarçar linhas de expressão e cobrir poros, eles não são muito eficientes. Tenho um que acho que se encaixa perfeitamente nesse caso: O "primer transformador" da linha Renew da Avon:

Ele é super cheiroso e cremoso, deixa a pele aveludada e da até uma sensação até de refrescância... porém não deixa os porinhos devidamente cobertos :( a textura dele é de um hidratante oil-free. Ele prepara a pele pra receber a base, melhora o nivel de hidratação e ajuda a absorver a oleosidade durante o dia ajudando a prevenir sinais da idade. Muito booom! Mas se o seu desejo é um primer que realmente cubra os poros e disfarce as linhas de expressão não será esse tipo o seu escolhido.... :)

2. PARA POROS DILATADOS



Esse tipo de primer tem a textura bem grossa, portanto, se for espalhado de qualquer forma, pode até esfarelar no rosto. Por ter essa consistência mais grossa ele consegue cobrir todos os poros deixando a pele lisinha. Também da um Help nas linhas finas, porém a graciosidade de sua mágica e transformação se concentra nos poros, rs.

3. OS SILICONADOS



São como gel transparente e não são muito indicados para peles oleosas porque a absorção do gel na pele é lenta e acaba deixando resquícios. Não segura tãao bem a oleosidade, mas pra quem tem a pele seca ele é bem interessante pois deixa a pele mega aveludada e da um help na hora do deslize da base na pele.

4. OS HIGH DEFINITION (HD)



São primers de "alta definição", ideais para quem trabalha com fotografia e filmagens ou quem simplesmente adoora tirar fotos pra postar nas rede sociais rs. Cumpre todas as funções definidas de um primer e são bem cremosos.

5. DISFARCE ÓPTICO



Os primers desse tipo, são mais cremosos e tem menos poder de disfarce, por isso, este é um tipo de primer super indicado pra que não tem muitas imperfeições na pele, manchas ou linhas.

PS: Gente, aqui eu preciso parar pra falar do Primer da Contém 1 Grama. Ganhei uma amostra desse primer a um tempo atrás, mas na época não sabia muito bem pra que servia. Certo dia, tava sem base pra passar e resolvi passar o primer que tava la "bobando", meniiina... que babado esse Primer viu? Eu podia não saber direito o que era, mas que eu entendi o milagre que fez na minha pele deixando ela lisinha, eu entendi! A-M-E-I! :O A textura, o aveludado que fica na pele, tudo, tudinho... E como o meu rosto realmente não tem muitas imperfeições, ele funcionou muito bem na minha pele s2. Fiz essa amostrinha durar uns três dias kkkk, na época, fui correndo pesquisar o preço, não achei tão acessível pra uma estudante universitária desempregada sabe? kkk, mas ele esta e estará em minha wish list 4ever, kkk! :*

6. PRIMERS CORRETIVOS (COLORIDOS)


Algumas marcas já investiram no lançamento dessas super novidades e estão se dando bem. Assim como existem corretivos coloridos, os primers coloridos também tem a função de corrigir manchas, marcas e olheiras além de prepararem a pele pra base e fazer a make durar bastante. Cada cor tem sua função e costumam ser verde, rosa e amarelo.

7. PRIMERS PARA OLHOS, LÁBIOS E CÍLIOS



O PRIMER DE CÍLIOS ajuda no alongamento e fortalecimento dos cílios, ajudando também na fixação da máscara posteriormente aplicada.

O PRIMER PARA OLHOS é divino eu eu A-MO! Uso o da Daillus que foi cerca de 12 reais e acho topissimo o resultado! Da um UP na cor daquela sombra com pouca pigmentação e faz ela dura bastaante! Super indico você ter um desses na sua bolsinha de makes!



O PRIMER PARA LÁBIOS é uma novidade que confesso nunca ter me interessado antes, mas que agora, depois de saber sua real utilização me veio um comichãozinho provocando meus pensamentos e dizendo: "Eu quero experimentaaaaar!" HAHAHA. Sabe aquele matte poderoso que você gosta tanto mas que detesta a marcação das ruguinhas da sua boca que ele faz depois que seca? Pois é, o que eu imagino desse primer, conforme as propostas que ele trás, é que essas ruguinhas naturais serão amenizadas *-*. Já quero muiiiiiiiiiiito! Vocês usam ou já usaram desse? É realmente esse o resultado? Me contem aqui em baixo! :D Quando eu tiver o meu, venho correndo aqui fazer resenha!

Aqui em baixo, uma tabelinha que achei, de comparação das funções de cada um deles:

*a maioria das fotos tiradas do tio google

APLICAÇÃO: Utilize os dedos para espalhar o produto. Inicie por onde seus poros são mais visíveis, normalmente a zona T (testa, nariz e queixo) e depois estenda a aplicação para todo o rosto. Caso o seu primer esfarele ao passar, espalhe-o com leve batidinhas pelo rosto. 

Bom meninas, a partir de agora, vocês poderão escolher o primer que mais se adequa a vocês. A aplicação, como vocês podem ver é bem simples, como se estivesse aplicando base mesmo, sem erro! :) Fico por aqui, e na próxima sexta (sem atrasos! rs) teremos um novo post da curso com nossa colaboradora-gata-maravilhosa, Lana Mendes! Ela vai falar sobre Base e Corretivo. Fiquem ligadas! ;D Xêeeeeeero!










3 comentários:

  1. E como que eu faço pra ter todos os primes juntos? Olhos, cílios, boca [pelamooooor de God, esse é "divaaaaaiiine" kkkk rugas jamais] e o multifunções eu acho que já tenho, é um da dailus tbm...nem sei, mas parece ser. Show de bola amiga.
    Amanhã estou de volta para as reflexões e sexta tbm tô por aqui.
    Beeeeijos :

    www.oibranquinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir