- Trend Alert para o sol quente de inverno -

Oi geeeeeente! O post de hoje é sobre a estação do momento: O Inverno! 

Nos primórdios, quando vestir-se tinha função utilitária (além de outras), era a necessidade e o clima que determinavam o que se vestia. Ainda hoje, o tipo de roupa usada varia com as temperaturas da região. Em Países com temperaturas muito baixas, as roupas usadas são bem pesadas, pois ajudam a reter calor. Já na maior parte do Brasil, o inverno não costuma ser tãaaao rigoroso, mas é bastante frio. Durante essa época, vemos as fotos maravilhosas em catálogos de grandes revistas de edição nacional, sites e revistas também internacionais e quantas vezes, confesse, você não fica BA-BAN-DO naquela bota ou blaser 'totally cool'?! Da uma tristeza não ter essa permissão do clima pra usar em sua totalidade os looks de inverno. :'( 



E no nosso nordeste, cade o nosso inverno geeeente? :o Confesso que passei muito tempo identificando as estações do ano através de lojas nacionais famosas que seguem o padrão das estações para seus novos lançamentos. A grande questão aqui é: como definir as estações do ano no nordeste? Outono/Inverno, Primavera/Verão? Que tal definirmos pela fruta? É mês da manga, da jaca, do cajá... enfim! Nos estados com litoral a leste (PB, PE, AL, SE, BA) há duas estações bem definidas: o Verão e o Inverno (que é chuvoso). Já no RN, CE, PI e MA, sim, aqui na ilha do amor, é verão o ano todo, quentura, mormaço e muiiiiiito sol! Claro, alguns meses são bem chuvosos, mas dificilmente chove um dia todo! Chove, mas costuma parar, por exemplo: o dia começa chuvoso, mas as 11 da manhã o sol já está fritando bacon no asfalto. Salvo exceções, afinal, ultimamente não da pra confiar no clima. Muitas marcas e lojas locais não dão o nome das estações as suas coleções: criam temas ou chamam apenas de Nova Coleção, bem mais prático. Por que? Porque mesmo no inverno o tempo é muitas vezes abafado. Temperatura sempre entre os 25º - 30 graus. 

Como aqui, mesmo durante a estação do inverno os dias são quentíssimos, os looks, cores e tendências sofrem algumas modificações para a devida adaptação em nosso clima eternamente tropical. Algumas peças são coringas, outras a gente corre pra longe quando imagina no corpo: um casaco de couro bem pesado e forrado por exemplo, hahahaha. Encerradas as informações, vamos agora as fotos que pesquisei pra mostrar um pouquinho do que podemos aproveitar  das apostas para essa estação:









Bom, então é isso meninas, por hoje é só mas já estou preparando novidades pro próximo post, fiquem ligadas! Beijinhos!!!

Um comentário:

  1. Pied de poule...procurei tanto essa expressão que lembro de você ter dito amiga. Realmente voltou com tudo. Fizeste ótimas indicações de looks e falaste verdades verdadeirissimas hahahahah como da estação e da vontade de vestir as roupas pesadas e divas...ao tempo que também só de imaginar dá vontade de correr delas. Seu blog tá lindo amiga e feito com mt carinho. Coisa boa dá certo! Vai bombar.

    ResponderExcluir