Sheislane X Decepção

Oláaa minhas gataaans, o post de hoje é o post de ontem, rs, sabe a reflexão da segunda? Pois então... Férias acabaram, faculdade começou, rotina louca de volta, e o que me resta é encaixar tudo direitinho pra conseguir postar aqui no RP! Então vamos ao assunto da nossa reflexão da semana! :D

A essa altura do campeonato, não tem uma alma viva sequer, no Brasil que não conheça ou pelo menos tenha ouvido no Jornal Nacional o nome dessa onça: Shieslane Hayalla! A QUASE Miss Amazonas, sim! Aquela que tirou a coroa da Miss e nos memes por ai a fora ta tirando a coroa até da Rainha Elizabeth (ela que tome cuidado, rs).



Mas me digam aqui, o que vocês acharam do protesto da Sheislane? Foi legítimo, ou acham que existe outras formas de protestar sem deixar impune os erros de um concurso como o Miss Amazonas? Há uma outra doutrina defendida por muitos (óh lá eu exercendo o linguajar jurídico, rs) que fala a respeito de uma análise comportamental profunda que tem seu início láa na infância, quando os pais permitem, ou não permitem desejos e vontades aos filhos... Achei suuper interessante a defesa dessa ideia até por que podemos tira ótimas lições de vida através do ocorrido se nos fizermos algumas perguntas como: E eu, sei perder? Qual seria a minha reação ao fato? Sei ouvir um "não" e encarar frustrações como um impulso pra prosseguir, ou bato o pé na parede e quero tudo do meu jeito? Choro e não quero mais as coisas quando não acontecem da forma que eu queria que acontecessem? 

Se todas as suas respostas forem SIM, presta atenção na sua vida e vamos rumo a uma melhora de comportamento viu? rs. Se METADE for SIM, você é normal, kkk! Mas vamos continuar prestando atenção pra ir alcançando a cada dia um caráter melhor! As vezes percebo que alguns adultos (falou a novinha, kk) acham que maturidade se alcança aos 30, por exemplo, e ali pronto! Não tem mais o que fazer, o que tinha que aprender já aprendeu... Se assim for, quero sempre manter minha adolescência, no sentido de estar aberta a mudanças (deuzulivre os conflitos, pra lá, rs!). Já dizia minha vó: "O sábio é aquele que todos os dias aprende a ser melhor, não sabe tudo da vida mas vive tudo o que sabe!" Agora, se todas as suas respostas forem NÃO, você ta mentiiindo hein, rs? Pode até não estar, mas não é perfeito em tudo, pelamor :) Tem sim algo ai que pode melhorar, e isso é bom! Não é ruim não... Isso nos torna mais humildes, mais prontos a lidar com pessoas! Entender que você é falho e que não é por que tem maiores ou melhores condições que boa parte da população que você pode fazer e acontecer, te faz ser melhor! 

Sheislane não é tão diferente de nós e estou aqui para defender sua melhora (em que pese a teoria analisada :D) não para condená-la afinal, a decepção é algo que precisamos aprender a lidar e Sheislane tem muito o que nos ensinar sobre isso. Nós muitas vezes também não sabemos lidar com uma derrota, nem com um NÃO... Não temos a coragem que ela teve de arrancar da cabeça da vencedora o que queria, jogar beijo pra platéia e sair desfilando do palco, mas não deixamos de ter reações diversas a nossas decepções quanto ao que queriamos que acontecesse mas não aconteceu ou tomou forma de um jeito diferente do qual queriamos que fosse. Precisamos aprender a receber os 'nãos' da vida com a determinação de fazê-los virarem 'sims'! Precisamos recebê-los com a paciência de quem sabe que é só questão de tempo e que tudo acontece no momento certo, afinal, debaixo dos céus tudo tem o seu lugar. Deixo aqui pra nós, um texto que deve ser lido sempre que as forças estiverem se esgotando, sempre que os planos não estiverem dando certo e você achar que esta tudo errado, esperança... e confiança em Deus são as palavras chaves!    

"Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo dos céus..." (Eclesiastes 3:1)

"A decepção faz parte da vida. Afirmo que é realmente necessário para o desenvolvimento humano. O desapontamento, na grande maioria das vezes é um impulso para ação, fornece-nos motivação para crescer e ir ao encontro de nossos objetivos. A decepção acontece sempre que identificamos um erro entre aquilo que desejamos alcançar ou aquilo que gostariamos que acontecesse, e aquilo que realmente alcançamos ou que aconteceuSempre que identificamos esta discrepância, na maioria das vezes, ficamos decepcionados, com os outros ou conosco mesmos. Mas é exatamente isto que nos permite avançar! Que nos permite questionar, que nos permite olhar a realidade de frente e progredirmos. A decepção é uma forma de frustração, e aprender a lidar com a frustração é uma habilidade necessária para conseguirmos lidar com nossas emoções de forma funcional."

Paráfrase do texto de Miguel Lucas



2 comentários:

  1. Ótima reflexão! Isso nos faz amadurecer nas frustrações da vida que afinal, ninguém está imune ;)
    Suas colocações foram perfeitas!

    ResponderExcluir
  2. Ela foi muito ousada com essa sua atitude.
    Não a condeno, afinal tem várias formas de se protestar quando achamos uma coisa injusta.
    Essa foi a sua maneira rsrs.
    Bjos

    ResponderExcluir