Unidos para Alcançar

Oi gentee, tudo bom? Aqui quem fala é Lana Mendes, e bem, hoje é dia de reflexão por aqui. Antes de tudo quero agradecer a todos vocês que tem acompanhado aqui o Blog da Dani Ruiva Linda (também to muito feliz pelo espaço que ela tem me dado aqui no cantinho dela, não é todo mundo que faz isso hoje em dia não, viu?), e nós estamos muito felizes porque temos recebido um certo retorno de vocês e queremos muito que vocês continuem comentando, acessando nossos posts, isso dá um gás a mais pra gente continuar melhorando e fazendo o que gosta.

Bom, voltando ao assunto, sexta feira passada participei de uma reunião de liderança e lá uma das líderes fez a leitura de um texto que eu gostei bastante, na mesma hora pensei em compartilhar com vocês aqui no RP. O texto é de autoria desconhecida, mas traz uma mensagem bem linda. Vem comigo:




"No outono, quando se vêem bandos de Gansos voando rumo ao sul, formando um grande "V" no céu, indaga-se que a ciência já descobriu sobre o porquê de voarem desta forma.

Sabe-se que quando cada ave bate as asas, move o ar para cima, ajudando a sustentar a ave imediatamente de trás.

Ao voar de "V", o bando se beneficia de pelo menos 71% a mais de força de vôo  do que voando sozinha. Pessoas que têm a mesma direção e sentido de comunidade podem atingir seus objetivos de forma mais rápida e fácil, pois viajam beneficiando-se  de um impulso mútuo.

Sempre que um Ganso sai do bando, sente subitamente o esforço e a resistência necessária para continuar voando sozinho. Rapidamente, ele entra outra vez em formação para aproveitar o deslocamento de ar provocado pela ave que voa imediatamente a sua frente.

Se tivéssemos o mesmo sentido dos Gansos, nos manteríamos em formação com os que liberam o caminho para onde também desejamos seguir.

Quando o Ganso líder se cansa, ele muda de posição dentro da formação  e outro Ganso assume a liderança. Vale a pena nos revezarmos em tarefas difíceis, e isto serve tanto para as pessoas quanto para os Gansos que voam ao rumo ao sul.

Os Gansos de trás gritam, encorajando os da frente para que mantenham a velocidade. Que mensagem passamos quando gritamos de trás ?

Finalmente, quando um Ganso fica doente, ou ferido por um tiro e cai, dois gansos saem da formação e o acompanham para ajudá-lo e protegê-lo. Ficam com ele atÉ que consiga voar novamente, ou até que morra. Só, então, levantam vôo, sozinhos ou em outra formação a fim de alcançar seu bando.
Se tivéssemos o sentido dos gansos, também ficaríamos um ao lado do outro assim."



Depois de ler esse texto, a frase "a união faz a força" nunca fez tanto sentido pra mim. Existem pessoas que acham que são melhores sozinhas, mas talvez dizem isso somente pela dificuldade de conviver com outras pessoas e saber administrar opiniões e temperamentos diferentes. Quando aprendemos a conviver com outras pessoas, dividir propósitos e trabalhar em prol deles, nós alcançamos nossa meta ainda mais rápido.


Então faça um esforço de contar com aquela pessoa que você não se dá muito bem no seu trabalho, ou na sua faculdade e tente conviver com essas diferenças pra alcançar seu objetivo. Nós precisamos uns dos outros sim, seja humilde e reconheça. Você será bem mais feliz assim.

Beijinhos e até a próxima :*

2 comentários: